terça-feira, 29 de maio de 2007

AMOR E RESPEITO EM UMA RELAÇÃO

Recebi o texto abaixo e acho interessante colocá-lo em nova postagem para debate.

"Luiz Alberto, gostaria de saber o que vc acha de um homem casado que tem uma amante. E o que vc acha de uma mulher que é amante de um homem casado. Pode haver amor e respeito em uma relação assim?Vi
25 de Maio de 2007 12:54"

Acho que este tipo de relação é insatisfatório em si. Um homem que se relaciona com outra mulher além daquela com que é casado e não consegue - ou não deseja - se definir entre as duas, vive duas relações incompletas. Acho dificílimo que viver assim traga paz e serenidade para ele. Para a esposa fica a situação de conviver com uma pessoa que não lhe é leal, não há sinceridade no relacionamento e para a outra sobra a frustração de não ter a possibilidae de conviver integralmente com seu homem. Em resumo: ruim para todos. O que vocês acham???

72 comentários:

  1. concordo que é dificil para os tres.Mas quando a esposa é ou tenta ser perfeita , é muito complicado o cara largar. Mesmo que ele goste da outra, vai esperando o momento certo para a separação (que quase sempre não acontece) ficando aí um triangulo. Mas como a colega perguntou, na minha opinião pode sim ter amor numa relação entre o homem casado com sua amante.
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. Concordo que "é muito complicado o cara largar", quase sempre ele não larga! A situação oferece um conforto para o homem, desde que ele não se importe em mentir e não ter cumplicidade com as mulheres. Ou seja, pelo conforto o homem abre mão de um elemento fundamental no amor: a serena sinceridade.

    ResponderExcluir
  3. Existem exceções.Há casos em que obstáculos temporários impedem a separação quando o casamento já acabou.Casos em que é bastante claro para a/o amante que o amor existe e que, mesmo existindo,é necessário esperar.Mesmo sendo difícil,há momentos em que dar um voto de confiança é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, existem exceções. O problema é que muitos homens (mulheres raramente) ficam "empurrando com a barriga" e evitam tomar a decisão de terminar o casamento e assumir a nova relação. Para isto inventam todos os pretextos imagináveis. Recomendo às "outras" que estejam vivendo tal situação que marquem um prazo razoável e fiquem firmes. Já advirto que na maioria dos casos ele vai continuar a enrolar e nada acontecerá. Nessas circurstências recomendo à pobre coitada cair fora e procurar alguém mais confiável. Sei que há exceções, mas são raras.

    ResponderExcluir
  5. Py, obrigada pelo seu comentário.Concordo e acredito que você esteja absolutamente certo.Escrevi que existem exceções pois vivi essa exceção.Fui a outra por 1 ano.E, entre ser a outra, namorar e casar, ficamos juntos 22 anos. 18 anos de casamento. Estou solteira novamente e graças às suas palavras cuidarei para não entrar nessa situação novamente.Obrigada.Abraços

    ResponderExcluir
  6. Luiz Alberto, porque os homens têm tanta dificuldade de deixar um casamento mesmo quando já não exister amor, sexo, admiração? Creio que as mulheres são mais objetivas nesse assunto. Em todas as situações que conheço foram as mulheres que tomaram a decisão de separar-se, e separaram, quando o casamento ficou ruim; inclusive eu. Abraços. Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  7. Meu namorado (homem/amante...)é casado. Não fico esperando que ele largue. Namoro ele pq o amo. Trabalho, estudo, sou uma mulher ativa. Tenho várias amigas casadas, não me sinto diferente.Claro que existe preconceito, mas sei enteder, pq realmente não é certo, nem pela lei dos homens e nem pela de Deus. Sou feliz, tranquila, e com certeza (apesar Luiz que vc não vai concordar) sou muito amada.
    Thiau...

    ResponderExcluir
  8. Acredito que você seja muito amada e é ótimo que consiga ser feliz em sua situação. A maioria das mulheres nestas circunstâncias tem dificuldade em suportar o fato de seu namorado não desfazer o casamento. Na medida em que você aceita bem ficar como está, nada lhe impede de ser feliz assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Luiz Alberto, também sou amante de um homem casado.Eu amo ele demais, tenho muito ciúme da esposa dele. Sei que ele tambem gosta de mim. Só que quando acontece igual ontem , fico deprimida. estavámos super bem , quando foi ontem (domingo) ele e a esposa batizou uma criança. Ele não me fala, pq sabe que eu ficaria brava.Mas uma amiga tambem estava batizando o filho e me contou...
    Ele não tem filhos com a esposa.Eu vivo com o sonho de ter ele só para mim.
    Todos na cidade sabem que namoramos, ele está sempre comigo. Em reuniões da empresa onde trabalho ele sempre vai, em festinhas particulares de amigos meus ele sempre esta comigo. Ele faz parte de minha vida, preocupa, é atencioso. Gostaria muito de ter ele só para mim. ´Sou discreta, nunca procurei atrapalhar , intrometer no casamento dele. Queria conquista-lo com meus proprios méritos.
    Presciso de uma luz.
    Anne

    ResponderExcluir
  10. Dr.Luiz eu de novo a Anne. é que to chateada por aquele motivo que citei acima.Meu namorado me ligou na hora do almoço, eu fui fria e não dei muito moral. Pra ele perceber que to magoada. Será que minha atitude foi certa? estou pensando em dar um gelo nele. Pelo menos uma semana. Mas amanha é dia dos namorados....
    To sem chão.
    Me de um conselho, aguardo ansiosa

    ResponderExcluir
  11. Cara Anne.
    Tenho algumas coisas para dizer a você. Em primeiro lugar, se você não quer que mintam tem que aprender a aguentar a verdade.
    Segundo, a melhor forma de perder um homem é aborrecê-lo. Uma relação amorosa não é uma competição.
    Terceiro, se você sente ciúme da mulher dele, caia fora. Esta relação vai ser de sofrimento inútil. A probabilidade de um marido sair de casa é remota, mais difícil ainda se for para conviver com uma pessoa de mau gênio.
    Quarto, se você acha graça em "dar um gelo" nele é sinal de que inverteu a ordem das prioridades. Por tudo isso recomendo a você repensar a conveniência em continuar esse relacionamento e também dedicar-se a superar os sentimentos de ciúme, não apenas nessa situação, mas en qualquer relação.
    Sugiro que você leia meu livro "Saber Amar". Lá tem boas dicas e ajuda para quem quer se tornar capaz de desenvolver um amor feliz.

    ResponderExcluir
  12. Sou casada, conheci um homem também casado e começamos a nos relacionar sem compromissos, sem cobranças. Infelizmente, não teria me envolvido se não estivesse gostando dele. Não sei o nome de sua esposa, nunca me interessou saber. O importante, sempre foi o jeito que ele me trata quando estamos juntos, atencioso, carinhoso e sei que ele tem muito tesão por mim, fazemos amor, em lugares loucos. No entanto, ele gosta sempre de deixar claro, que não tem intenção de abandonar a esposa. Apesar de estar sofrendo, estou me afastando dele, está sendo muito doido. Quando o vi pela última vez, o olhar dele era de paixão. Apesar, de não ter coragem de deixar meu marido, não falo sobre isso. Sinto que ele usa isso como escudo. Por favor, o que faço?

    ResponderExcluir
  13. peço a liberdade para opinar sobre seu questionamento. Também namoro um homem casado, só que sou solteira, penso que se eu fosse casada eu não trairia meu marido. Sou fiel a meu namorado. Mas nossa vida é um misterio, é um dia após o outro. Tempos atrás (uns 8 anos ) eu nunca me imaginava tendo um romance com um homem casado.E hoje namoro sou feliz, e não penso em acabar. Então, vc é apenas mais uma mulher que busca o que quer. E com certeza igual a mim tempos atrás vc nem imaginava que um dia teria um amante. Então ,seja feliz. Voce tem de ser fiel, sabe a quem? a voce mesma. Enquanto estiver com seu marido, esteja com ele por gostar dele, sentir carinho, paixão...isto não impede de vc sentir os mesmos sentimentos (ou outros) por outro homem. Se vc não tem coragem de largar seu marido é pq vc gosta dele. Seja feliz com seu marido, seja feliz com seu amante...
    Se vc tiver duas amigas, (e elas não forem amigas uma da outra) vc tera uma melhor amiga x e uma melhor amiga y. E vc será a melhor amiga delas, sabendo que o que vc tem com a x não vai compartilhar com a y.
    Assim é no amor...
    Quem diz que temos de amar um homem só? quem ditou esta regra?
    Eu hoje amo um homem que tem outra mulher...e o dia de amanhã? pertence a mim? sou dona de minha vontade?
    O que vc faz? Seja feliz , honesta e amiga e muitooooooo sedutora.
    Até...

    ResponderExcluir
  14. A chave desta situação é evitar desejar o que não se tem. Ou seja, se ele é casado, aceite-o assim. Se não conseguir, procure alguém desimpedido.

    ResponderExcluir
  15. PS: todo mundo pode opinar aqui. A liberdade ainda existe...

    ResponderExcluir
  16. Estou de volta, adorei os comentário de vocês. Eu sou a casada, que se relaciona com um homem também casado.
    Acho, que o meu maior dilema, é o meu marido ser maravilhoso. Quando chego em casa depois de me encontrar com o outro, tento compensa-lo de todo jeito; com atenção, carinho e até sexualmente. Sei que não o amo, pois, não teria me apaixonado por outro. Estive pensando, e gostaria que o Dr. me ajudasse a entender a situação. Será que meu "amante". tenta se resguardar por que sou casada? Por isso, ele diz que não se separa para não mexer no que está quieto? Toda vez que nos encontramos, eu digo para mim mesma, é a última. Porém é só ele ligar e vou eu. Me orienta, estou ficando angustiada e triste.

    ResponderExcluir
  17. Você diz: "Sei que não o amo, pois, não teria me apaixonado por outro." Mas a vida não é tão simples assim. Tenho a impressão que você ama seu marido, sim, mas não tem tesão por ele. Sexo é uma coisa, amor outra. Em compensação, você tem muito tesão pelo seu amante e não consegue se negar a atender o chamado dele.

    Penso que seu amante não pretende se separar e para ele - como para a maioria dos homens - está muito claro que amor e tesão são coisas bem diferentes. Existem até razões genéticas para que seja assim, os homens e as mulheres sentem as questões afetivas de forma muito distante uns dos outros.

    Para a maioria das mulheres amor e sexo se misturam, mas a maior parte dos homens separa muito um do outro. Sugiro que você desista de seu sonho de separar para recasar, pois ele depende de seu amante e este não parece ter o menor interesse nesta proposta.

    Esta é minha opinião, oriunda da minha experiência e do que tenho estudado sobre o assunto. Mas estou pronto para acolher comentários e opiniões, mesmo que contrárias ao que eu penso.

    ResponderExcluir
  18. acredito que seu amante tenta se "resguardar" pq ele é cadado.
    Marina

    ResponderExcluir
  19. Concordo, ele está se resguardando mais do que resguardando a parceira.

    Homens não gostam de se separar, eles em geral preferem manter o casamento e se aventurar sexualmente por fora.

    ResponderExcluir
  20. Tudo bem, que o homem não gosta de se separar. Mas, até que ponto, ele tem total controle sobre o seu sentimento?

    ResponderExcluir
  21. Cada pessoa tem o seu limite de controle sobre seus sentimentos, que varia de acordo com as diferentes situações. O que você quis sublinhar com seu comentário?

    ResponderExcluir
  22. Apesar do homem entrar num relacionamento, sendo ele casado, só pelo sexo, como pode ter certeza que não vai se apaixonar?
    Como pode ter certeza, que não se envolverá?
    E acho isso mais provavel, quanto a ¨parceira¨, não se envolve tanto.

    ResponderExcluir
  23. Acho que um homem pode perfeitamente se apaixonar em uma relação extraconjugal, mesmo quando entra apenas em busca de sexo. Mas daí a se separar vai uma distância enorme. Pode acontecer, mas é raro. O mais comum é o estilo Renan Calheiros.

    ResponderExcluir
  24. Dr. Py, você é ótimo.

    ResponderExcluir
  25. Dr. Luiz Alberto, pelas suas respostas, vemos que vc não concorda com um romance fora do casamento.Com certeza é a opinião de muitos, principalmente de pessoas que tem o grau de conhecimento sobre os assuntos como você. Mas vc tambem não deixa de dar sua opinião com clareza e objetividade.
    Também vivo um relacionamento com um homem casado ha muitos anos.Minhas possibilidades de ter ele só para mim são pouquissimas. Mas o amo muito, e to esperando...Enquanto espero tenho com ele um namoro muito bom, temos amizade, amor, respeito e uma paixão enorme.
    Mas sempre fico numa duvida, como um dia quero ele para mim, eu tenho sempre de conversar com ele sobre o assunto, sempre tentar investigar como esta a relação dele com a esposa, ou , ficar quieta, namorar, e tirar a outra vida dele da minha mente.
    Qual seria a melhor maneira ,que pesaria na balança a meu favor?
    me responda, e abraços...

    ResponderExcluir
  26. Sei que para muitas mulheres o lado positivo compensa o lado negativo, mas outras sofrem tanto que o custo da relação é excessivamente alto.

    Em seu caso, na medida em que você acalenta o sonho de viver junto com seu amante, sempre haverá uma amargura por não conseguir realizar o que deseja, enquanto tal não acontecer.

    Como sempre repito, para o homem casado esta é uma situação confortável, pois ele desfruta das vantagens de um lar organizado e do carinho de uma mulher apaixonada. Quando uma situação o desagrada ele pode se deslocar para a outra e depois voltar, sem problemas. É muito difícil convencê-lo a abrir mão disto, a não ser que ele tenha de escolher entre uma ou outra, o que raramente acontece, já qua a esposa não sabe ou prefere não saber da existência da outra e a outra se acomoda com medo de perder o pouco que tem.

    No seu caso, você precisa decidir se prefere continuar como está ou se deseja pressioná-lo correndo o risco de perdê-lo. Mas atenção para um detalhe fundamental: não minta nem blefe, pois certamente você se dará mal.

    De minha parte, a questão é maior do que concordar ou não com uma relação assim, mas mostrar as dificuldades e os inconvenientes de uma relação como essa e sempre perguntar o porquê de uma escolha tão sofrida.

    Procure meditar sobre esta questão e respondê-la com o máximo de sinceridade possível, sem pressa.

    ResponderExcluir
  27. Estou apaixonada por um homem casado. Sofro muito com essa situação, por favor o que faço, para tê-lo ou para me desapegar? Me ajuda.

    ResponderExcluir
  28. Não conheço receita que funcione para ter um homem casado, portanto se o sofrimento não compensa o prazer só lhe resta se desapegar. Trata-se de um processo de separação e, como tal, demorado.

    Acabei de escrever um artigo sobre este tema para a revista Caras (edição 716, com data de capa de 27 de julho que estará nas bancas dia 25) e posteriormente pretendo transcrevê-lo aqui. Mas no livro "Saber Amar", que publiquei no ano passado pela Editora Rocco, toda a última parte é dedicada a este assunto. Procure dar uma olhada.

    Se você tiver dificuldade de encontrar o livro, informe-se sobre como adquiri-lo no meu site: www.cantodaalma.com.br.

    ResponderExcluir
  29. ser casado e ter amante nunca é bom. é como se cortássemos as duas mulheres e encaixassemos as partes boas até construir uma nova mulher, que não existe.
    é melhor ser honesto, ficar sozinho e ter a coragem (e encontrar) essa mulher que desejamos

    ResponderExcluir
  30. Caro Ivan

    Muito apropriada a sua imagem. Pena que hajam tantos homens que prefiram ter relação com partes de mulheres do que com uma inteira.

    Por mais complicado que seja se relacionar com uma pessoa, o benefício compensa o custo. Quem já experimentou sabe!

    ResponderExcluir
  31. Ivan, se fosse tão simples assim. Sou casado a 20 anos, nunca pensei que traíria. Derepente, um olhar, um sorriso e pronto estamos fisgados.
    Tenho uma esposa maravilhosa, tanto físicamente, como parceira, engraçado e que me ama. O que fazer estou me apaixonando, mas estou tentando me afastar. É horrível e ao mesmo tempo sensacional quando estou com a outra.

    ResponderExcluir
  32. Caro anônimo.
    Você colocou a questão mais crucial de uma relação amorosa: não existe possibilidade de se garantir o amor futuro. Por mais bem intencionados que sejam os noivos quando se prometem amor para sempre, nada os protege do súbito surgimento de uma paixão.

    Existem milhares de causas para tal, mas o que importa é a necessidade de lidar com uma situação sempre dolorosa e constrangedora. A promessa de fidelidade é das coisas mais difíceis de se cumprir a longo prazo. Temos muito a conversar sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  33. Dr. Luiz Alberto,meu namoro estava em crise, depois de uma boa conversa , decidimos nos dar mais uma chance.Meu namorado é religioso, eu não tenho religião, e agora acredito que seja o momento para me dedicar a uma religião. Tenho muito fé em Deus.Voce acha que seria bom para meu relacionamento conhecer primeiro a religião de meu namorado? Fazer parte de uma mesma religião ajuda o relacionamento?

    ResponderExcluir
  34. Ter a mesma religião pode facilitar o relacionamento, mas existem religiões por aí completamente indignas do nome.

    Tenha cuidado para não se envolver com alguma seita liderada por pessoas que estão muito mais interessadas em seu dinheiro do que em espiritualidade.

    Nunca permita que sua relação com Deus seja atropelada por alguém querendo bancar o intermediário. A relação com Deus deve ser direta, sem interferências. Aceite ajudas, mas não intromissões.

    ResponderExcluir
  35. Dr. Luiz, tenho uma nescessidade enorme que meu namorado fica sempre me ligando, falando tudo que acontece com ele. Porque isto acontece em meus relacionamentos?

    ResponderExcluir
  36. Penso que seu comportamento é típico de quem tem insegurança. Isto quer dizer que você tem dificuldade para acreditar que seu namorado possa gostar realmente de você e lhe ser fiel. Possivelmente você não está se valorizando como deveria. desconfio que você esteja cultivando um sentimento de ciúme em relação ao seu namorado e isto pode pôr em risco o relacionamento. Procure ser cuidadosa e raciocie bastante sobre o que está sentindo para evitar prejudicar seu namoro.

    ResponderExcluir
  37. Caro Luiz,
    achei esse site por acaso, no google e gostei! Conheci um homem maravilhoso pela internet, ficamos conversando por telefone por 2meses e aí resolvemos nos conhecer. Foi paixão a primeira vista, apesar que ele já tinha me dito que tinha uma namorada há 13 anos. Achei que poeria conquistá-lo. Mas foi em ão, pq ele sempre deixava bem claro que não se separaria. 3 meses depois ele foi morar junto com ela, e mesmo assim continuamos nos encontrando. Fui morar no interior, a trabalho e de vez em qdo ele aparecia na minha casa pra me ver. O sexo com ele sempre foi ótimo, faço análise há 5 anos e ultimamente percebi que não poderia ser feliz vivendo uma relação assim, onde não posso ligar pra ele na hora que eu quero, a gente nunca saíu em lugar publico juntos, enfim, não estava aguentando mais. O duro em terminar foi que ele me disse que não acreditava no pq eu queria terminar, que pra um homem casado o maior triunfo é ter outra e que apesar da maioria dos homens mentir, ele sempre foi sincero comigo, pq sempre deixou claro que não se separaria.

    Só que desde qdo terminei com ele, ele disse que não iria desistir de mim, e ainda disse que não tinha ideia do qto ele gostava de mim. Mas durante todo nosso relacionamento(3 anos)ele nunca falou dos sentimentos dele.Mas nunca mais me procurou. Nunca soube o que ele sentia por mim. Estou sofrendo, tá dificil, mas estou sendo firme e tb nunca mais procurei ele. Será que ele gostou de mim?

    ResponderExcluir
  38. Cara Anônima.

    É claro que ele gostou de você, se não por que ele ficaria tanto tempo mantendo essa relação. Mas o gostar masculino é diferente do feminino. É um gostar ligado ao prazer sexual, muito mais do que ao relacionamento.

    Para se relacionar ela já tem uma outra, com que está adaptado e quando precisa de mais satisfação é só procurar alguém que ele goste mas com quem não tenha compromisso.

    Acho que você tomou a decisão mais respeitosa em relação à sua própria pessoa ao escolher terminar este relacionamento sem futuro e sem mesmo um presente aceitável.

    O sofrimento é inevitável, mas certamente você está se dando melhores oportunidades para ser feliz.

    Parabéns pela sua opção e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  39. Oi...
    Estou vivendo numa situação... quando para me decidir fiz buscas na internet e encontrei um blog "conselheiro", rs
    Luiz, Enfim... trabalhávamos juntos, ele no nordeste, eu no Rio... nunca nos vimos... mas encontramos um no outro o que nos faltava para viver... o problema... ele mantém um casamento há 15 anos... primeiros namorados que se casaram... ele passou um pouco dos 30 apenas... dela, só conheço o nome, e não quero saber de nada mais... como poderei colocar ele na parede e pedir que se separe???? Eu no Rj ele lá... Ele tem um filho, de dois aninhos... acredito que tenha sido a última aposta nesse relacionamento... ele nunca pensou em traí-la... enfim... eu sei que tudo o que nos aconteceu não foi intencional, nem da minha parte, nem da dele.
    Em breve estarei indo até lá vê-lo... e ele quer muito.
    Preciso resolver essa história e voltar de lá com tudo acertado, sei lá... amigos, amigos, para sempre...
    Ou voltar de lá com a certeza de que temos mesmo de ficar juntos, voltar para cá e começar a procurar a melhor forma de ir para lá... impossível que ele fique distante daquela criança...
    Acha correto Luiz, que eu vá para lá conhecer o meu amor?
    Não há desculpas que justifiquem uma vinda dele ao Rj...
    Eu quero ir pra amanhã ou depois não olhar para trás com dor, em pensar que eu nem ao menos tentei...

    ResponderExcluir
  40. O grande problema desta sua relação consiste no fato de que há uma desigualdade maior do que a habitual nas relações entre homens e mulheres. Normalmente em situações como estas as mulheres se envolvem muito mais intensamente, para os homens geralmente é uma agradável aventura aquilo que para as mulheres é uma paixão desesperada.

    Neste caso, a energia que você está investindo não pode ser comparada com a do rapaz casado, dormindo toda noite com a mãe de seu filho. Enquanto que para você ele é o eixo e o centro da sua vida emocional, para ele você é um elemento periférico, por mais que ele goste e até mesmo ame você.

    Ir para lá vê-lo pode lhe ajudar a perceber melhor isto. Mudar-se para ficar mais perto dele significa um investimento que - inevitavelmente, mesmo que você não queira nem sequer perceba - um dia será cobrado dele. E sem razão, pois a decisão terá sido sua. Em outras palavras: é uma roubada.

    Sugiro que você procure o seu principe em lugar mais acessivel e escolha uma pessoa menos compromissada.

    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  41. Recebi o seguinte e-mail que achei interessante comentar aqui.

    "Sou casada há 16 anos e tenho três filhos. Sempre tive muitas dificuldades para suportar os períodos em que meu marido fica "mudo", distante, acho que envolvido nos próprios pensamentos. Durante todo esse tempo fiz terapia e sempre tentei ver que deveria tentar construir minha própria vida e meus momentos de prazer. No entanto, nos últimos meses tenho ficado muito deprimida e tenho respondido a esses momentos dele com a mesma moeda, isto é com o silêncio total e a indifereça. Só que sinto que se cria no "ar" uma atmosfera de tensão total e que tem atigido os meus filhos (15, 9 e 5 anos).Por que não consigo dar um ponto final nisso tudo?
    Obrigada pela atenção."

    A pergunta que cabe inicialmente é o que você entende como "ponto final"? Será se separar? Mas por quê e para quê?

    A pergunta seguinte é: por que é tão difícil para você suportar que seu marido fique mudo, envolvido com seus próprios pensamentos.

    Gostaria de saber quais são suas fantasias em torno da separação como solução e sugiro que você pense quais as vantagens reais que viriam para você e seus filhos da separação.

    Você tem razão quando diz que deveria viver sua vida, afinal de contas o casamento não é nem prisão nem confissionário e você não precisa se separar para ter uma vida independente.

    Por outro lado, se está deprimida, você deve buscar tratamento. De preferência a associação de psicoterapia com tratamento à base de remédios antidepressivos alopáticos (ou seja, não vale homeopatia, florais, passes variados nem vitaminas ou ortomoleculares).

    Espero que você volte a escrever para podermos levar mais adiante estas reflexões.

    ResponderExcluir
  42. Dr . Luiz, tenho um relacionamento de muito tempo,já. Ele é casado. E eu solteira. Lógico que este fato não me é 100% agradavel, mas também não me incomoda. Gosto de ser livre, moro com meus pais, trabalho e estudo. Mas apesar dele ser casado, somos mais que amantes. Vemos com frequencia, falmos quase todos os dias, minhas amigas e amigos adoram ele, etc...etc...
    Meu questionamento com voce é o seguinte, eu o amo muito. E deixo isto bem claro para ele. Ele tem plena certeza do meu amor. Voce com toda sua experiencia, acha que num é muito bom alguem ter tanta certeza de um sentimento? Será que não seria bom eu me reservar um pouco mais no que se diz em falar e ter atitudes que eu o amo? Penso que, não de maneira a deixar duvidoso meu carater, mas de uma maneira que ainda não sei qual, mostrar a ele, que tenho outras prioridades, que sou feliz tambem quando ele esta ausente. Por que sou muito dependente dele.
    E já me disseram que homens em geral se sentir que a mulher é caidinha, não é muito bom.
    Queria tipo assim, ele pensar , Minha namorada ta diferente, o que será? Sabe, começar a questionar e ver que não estou ali toda hora. O que voce me diz?
    Beijos...
    Keila

    ResponderExcluir
  43. Keila.
    Pense para quê você quer que ele se sinta inseguro em relação a você. Talvez porque você se sinta insegura em relação ao amor dele, já que ele está confortável em seu casamento.
    Com esta conversa de que está tudo bem assim você pode tentar se iludir, mas...
    Pense bastante e volte a me escrever.

    ResponderExcluir
  44. Dr. Luiz,
    Estou impressionada com a quantidade de mulheres q entram nessa relação com homens casados...
    Eu tenho 30 anos, sou casada há 3 e tenho um caso com um homen casdo há 14 anos... nossa relação se resume a conversas pela internet e encontros em móteis. nunca nos falamos por telefone, nem finais de semana, nada. Ele disse q gosta de mim mas sabe q não é amor. que não quer me magoar... caiu a ficha esses dias q sou apaixonada por ele e q no fundo, apesar de me enganar eu gostaria de tê-lo só pra mim. Olho para o meu marido e desejo q fosse ele ali ao meu lado. meu marido é uma pessoa maravilhosa, q me ama e não merecia isso. mas nao consigo evitar. apesar de ter tentado algumas vezes, sempre acabo me encontrando com ele novamente.
    me ajude, esta situação é cheia de altos e baixos. ele me leva ao extremos da felicidade e ao extremo da tristeza. já nao sei mais como lidar com essa situação q já dura 1 ano. e nao desejo a ninguem algo assim. não tenho estrutura, morro de ciumes de pensar q ele sai com outra além de mim e claro, da propria esposa. é possivel esse homen ser apaixonado por mim? como devo agir?
    Grata

    ResponderExcluir
  45. Laurita.
    Em primeiro lugar devo lhe dizer que este homem não é, de modo algum, apaixonado por você. Ele gosta de ter um caso, uma aventura com você, apenas isso. Ele já deixou claro que não irá se separar por sua causa. Por isto, o melhor que você tem a fazer é tirar essa idéia de sua cabeça, pois isto só vai fazê-la sofrer. Se quiser manter esta relação é preciso que você o faça por prazer e alegria, mas sem a expectativa de uma relação duradoura.

    Paralelamente, creio que você deve pensar quais são as boas razões que a levam a manter um casamento estando apaixonada por outro homem. Eu disse "boas razões" e sugiro que você as procure. Se não existirem, pergunto: para quê se submeter a esta situação de traição e mentiras sem um bom motivo?

    ResponderExcluir
  46. Dr Alberto Py,
    Obrigado por sempre nos responder com carinho e sinceridade. E mais uma vez estou aqui para te contar o que ta acontecendo comigo e pedir que me de um conselho.
    Namoro faz 9 anos, minha relação com meu namorado é muito boa, mas ele só é carinhoso quando estamos sozinhos...ele não se preoucpa só com ele nos nossos momentos íntimos, ele sempre procura me dar muito prazer, conversa, brinca, é um ótimo companheiro.
    Mas quando estamos com outras pessoas ele se fecha, me trata super bem, educado, conversa, mas não é aquele homem carinhoso, que dá beijinhos,acaricia o meu rosto.
    vou te dar exemplo de ontem que foi terça feira. Eu tinha visto ele somente na quinta feira , então eu estava com saudade, tinhamos conversado todos os dias mas por telefone,quando foi ontem eu estava na casa de uma amiga, ele me ligou, falei onde estava, e ele diz: Há tá, vou aí.
    Passado uns minutinhos ele chegou, não me deu nem um selinho,ficamos lá até 22:30, ele conversando, prestativo, atencioso, etc... nos dois temos moto, na hora de ir embora, falamos thiau para minha amiga,e subimos para casa, cada qual na sua moto. Na esquina de minha casa ele diz thiau...e se foi...
    Nem um selinho, nem um gesto romantico.Porque?
    Ele tem 40 anos, e eu 32 anos.
    Temos muita química, nossa íntimidade é maravilhosa, com todos estes anos de namoro ainda mantemos viva a paixão.
    Mas e o carinho? aquele que nós mulheres nescessitamos!?
    Dr. Luiz, voce consegue entender porque ele age assim?
    Você acha , que pode vir a ser que o interesse dele por mim está acabando?
    Como posso reverter esta situação?
    Não quero ficar cobrando carinho, acho isto muito triste.
    Me ajude , por favor...
    Abraços...Pamela

    ResponderExcluir
  47. Dr. Luiz Alberto:

    Gostaria muito de saber a opinião do senhor sobre a minha história:

    Mantive, durante um ano e meio, um relacionamento muito esporádico, porém com grandes afinidades, atração e amizade, com um amigo de longa data, mas casado.
    Ele disse que gostou de mim desde que me conheceu, há quinze anos, mas não me falou antes pois erámos comprometidos.
    Seu casamento há anos é muito infeliz.
    Apesar dos nossos poucos contatos, nos apaixonamos intensamente e declaramos nosso amor um ao outro.
    Ele ficou muito confuso, mas me disse que "se fosse solteiro, eu seria a mulher que ele procuraria, sem dúvida alguma."
    Além da esposa e dos dois filhos que tem com ela, ele tem um filho fora do casamento com uma moça por quem havia se apaixonado antes durante uma crise conjugal.
    Ele me dise que não ficou com essa moça por diferenças intelectuais e de projetos de vida, mas me disse que "ela lhe falou que precisava muito dele".
    Bem, há seis meses finalmente ele se separou da esposa (teve uma longa relação com ela, de mais de vinte anos).
    Quando saiu de casa, me disse que precisava se afastar de mim, mas que "não era por falta de sentimentos por mim" e que "nós iríamos conversar.", mas que "não era para eu incluí-lo nos meus planos".
    Há um mês, porém, eu o vi durante um show. Só que ele estava acompanhado de uma outra moça (não era a ex-mulher). Estavam de mãos dadas, depois abraçados. Ele me viu e nós nos cumprimentamos.
    Desconfio que a tal moça é a mesma com quem ele tem aquele outro filho.
    Apesar disso, tenho esperanças de ainda ficarmos juntos, pois confio muito no amor que ainda sentimos um pelo outro.
    Ele é um homem sincero, maduro, cauteloso, reservado, inteligente, excelente pai, estudioso, trabalhador, amoroso e muito sensível.
    Qual o parecer do senhor?

    Obrigada e abraços fraternos.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  48. Eu concordo com tudo isso , é muito fácil falar quem não vive ou não viveu essa situação , sofro a cada minuto, a cada instante da minha vida por ter um amante, sou casada, mas muito mau amada, arrumei um amante, passei a gostar muito dele, sofro demais por conta disso, ele nunca me negou que é casado, estou porque sou uma fraca várias vezes tentei terminar essa palhaçada, mas ele não quer me faz prometer que não vou mais falar desse assunto...sofro muito porque o vejo a cada dois ou tres meses,sinto muitas saudades, quase nem me liga, pois ele não é daqui, é de outro estado, penso que ele não gosta de mim e sim do momento em que estamo juntos...queria muito entender...choro todos os dias, e sempre perguntando à Deus, porque acontecer isso justo comigo que sempre abobinei amantes...
    Espero um dia me livrar disso tudo, peço à Deus todos os dias que me livre desse homen, PRECISO SER FELIZ...

    ResponderExcluir
  49. Sou uma pessoa muito carente, pois as vezes acho não tenho ninguem por mim, sou amante de um cara casado, o qual é muito ausente, eu tambem sou casada mas ando muito mau no meu casammento, acho que foi por isso que caí nos encantos desse cara... e ele deve ter percebido porque insistia muito, ele tbm parece uma pessoa muito carente é um empresário que quase não tem tempo para nada, tem 4 empresas, sempre diz que não me liga e nem me dar atenção por esse fato...mas isso me dixa muito chateada, ele sempre fala que vai mudar, mas nunca muda, já fazem 1,5 (Hum ano e meio) exporádicos, quase não o vejo porque trabalha muito e o tempo que tem é pra sua familia... Ele sempre me cha de Nenê e Bebê, mas esses dias que estava comigo escutei ele chamar a esposa, ele sempre costuma ligar do carro pra esposa pra falar que vai desligar o celular, porque vai estar com os amigos, ao ouvir isso me sinto pequenininha, menor que uma formiga...Sofro demais jamais quero lhe prejudicar... as vezes acho que ama a esposa e não entendo o porque que não quer me lar, sendo que só me a cada 3 meses... Queria muito que isso acontecesse um dia, porque só assim acabaria o meu sofrimento...

    ResponderExcluir
  50. Dr. Py,

    achei interessantíssimo esses comentários todos. Fiquei curiosa em saber o que você teria a dizer da minha história: nos conhecemos um ano após ele ter se casado e fomos apenas ótimos amigos durante 8 anos, o que me fez ver que ele nunca foi fiel a ela. Saía com várias meninas, de uma forma muito feia. Ela eu vi, nesses 15 anos, umas 4 vezes, pra ela sou amiga dele de trabalho, mas pra ela moro em outra cidade. Um dia nos apaixonamos e ficamos juntos por quase 5 anos, sendo que nas férias ele contou tudo a ela e aos familiares e filhos, que tinha outra mulher, mas voltou atrás no que disse, a família lhe deu outra chance e eu, apesar de muito triste, falei que então ele que fizesse isso direito, como nunca fez. Ele disse que ia tentar. Ele tem a minha idade (34) e ela (43). Nosso relacionamento foi perfeito, amizade de anos, respeito, carinho, amor, sexo perfeito, afinidades no trabalho (o mesmo) e em todos os outros setores. Nunca brigamos, sempre discutimos com muita sinceridade sobre tudo, sem nunca erguer a voz. Eu ia com ele em todos os lugares em que ele se divertia ou trabalhava, sendo que trabalha em vários e eu ia em todos, apresentada sempre como namorada, inclusive para as pessoas que conhecem a mulher dele. Chegou a me levar inclusive na escola dos filhos e na própria casa dele (com todo respeito resguardado). Os amigos que eram dela ficaram do meu lado, por ver a sinceridade de nossos sentimentos. Ele tem a chave da minha casa e nos dois últimos anos vinha em casa praticamente todos os dias. Café, almoço, me levar pro trabalho, coisas de uma rotina normal de namorados. Nos finais de semana ele trabalha às vezes em outras cidades, o que fazia com que eu pudesse sempre viajar com ele. Há dois anos ele chegou a sair de casa alegando que não era feliz, veio pra minha casa mas no dia seguinte voltou pra dele, dizendo que era por causa dos filhos. Agora, ele contou que tem outra mulher e mesmo assim ela o perdoou e estão juntos. Eu cortei de vez a relação, o que foi muito difícil, pois as férias chegaram n'um momento em que estávamos no melhor do relacionamento. Tanto que ele chegou a dizer que tinha outra porque não conseguia mais disfarçar. Agora ele está lá e eu aqui. Pedi que ele viesse buscar as coisas dele n'um dia que eu não estaria em casa e que deixasse a chave debaixo da porta. Faz uma semana, voltei pra casa e ele não veio buscar. Eu acredito que nos amamos, e que nada mudou nos nossos sentimentos apesar de não estarmos mais juntos a 1 mês. Acho que ele tem que ficar sozinho com ela uma vez na vida pra ver o que é isso de verdade, acho que vai servir pro amadurecimento dele. Eu resolvi que só voltarei pra ele se ele estiver separado, apesar que não vou esperar muito isso. Nos falamos uma última vez por telefone (no dia que pedi pra buscar as coisas) e ele me disse que esse ano ia se enfiar no trabalho pra não pensar em nada, que tá recomeçando com ela, de ir nos lugares que íamos, e que sabe que tá deixando um amor de verdade. O que concluir disso tudo, não?! Obrigada pelo espaço, que permite que as pessoas vejam que não estão sós em certas situações.

    ResponderExcluir
  51. Eu gostaria de postar aqui que o número de casais realmente felizes no amor é pouquíssimo.
    Muitos casais que se amam de verdade ficam separados.
    Tudo isso por conta do medo de ser feliz, do medo de amar e do medo que muitos homens têm das mulheres legais.
    É bom termos consciência dessa realidade, principalmente nós, mulheres do bem, pois isso nos ajuda muito a compreender alguns comportamentos masculinos que consideramos contraditórios, como estes, de eles não ficarem com a mulher amada.

    ResponderExcluir
  52. É isso mesmo. Eu só lamento, mas fazer o que... estou curiosa com a opinião do Dr. Py...!

    ResponderExcluir
  53. oi luiz concordo que seja dificil, mas estou passando pela mesma coisa, sou mante de um cara casado que esta prestes a ter um filho e jura de pé junto que esta em fase de separaçao...a mulher dele ate sabe de nos dois e ja aceitou isso...mas a pergunta é:por que ele ainda mora com ela?

    ResponderExcluir
  54. sou casada, mas tenho um amante que tbm é casado, não sei o que faço...ele é muito ausente e percebo que não estar nem aí pra mim, aparece de vez em quando e quando aparece parece um carrapato no meu pé disendo que está com saudades, que precisa me ver, porque sente falta do meu beijo, do meu cheiro e da forma que fazemos amor...falo pra arrumar outra mas ele diz não querer, que quer a mim...não sei o que faço pois quero largar dele, sofro muito, muito muito, as vezes penso em até morrer pra esquecer esse amor que me atormenta, porque atrapalha minha vida em todos os aspectos, sofro demais...POR FAVOR ALGUEM ME DÊ UMA LUZ...

    ResponderExcluir
  55. Descobri esse blog e estou achando muito interessante. Gostaria da sua opinião a respeito da seguinte situação: Estou recém separada de um casamento que não me realizava. Tenho dois filhos e uma situação financeira razoável. Estou envolvida com um homem que é casado há mais de vinte anos, mas completamente infeliz na sua relação.Ele é uma pessoa extremamente séria que, por um desses inexplicáveis da vida, se viu envolvido em uma relação extra conjugal. Às vezes sua estima se apresenta baixa e ele não se vê como uma pessoa capaz de despertar um sentimento tão saudável em outra.Nunca imaginou de fato se separar ou viver uma relação tão completa quanto a que vivemos. Nos demos por inteiro enquanto a situação permitiu, no caso, a distancia de casa e da família.Isso durou aproximadamente quatro meses. Depois disso, ao retornar para casa ele queria terminar tudo, por achar que eu não merecia ficar presa a um compromisso que ele não sabe se terá coragem ou como romperá. Pedi a ele que me deixasse decidir e enquanto nos acertávamos ele me confessou que iria romper comigo, mas continuaria insistindo na separação, que somente precisaria de um tempo na sua cabeça. Ele tem três filhos, o caçula ainda é pequeno e a esposa é extremamente imatura. Por vezes já disse que se ele se separar dela, rapidamente ela colocá outro em casa para cuidar dos filhos dele. Ele se sente muito incomodado com isso , talvez, não esteja preparado para uma situação assim. Ele já me disse que teme perder o amor dos filhos, tal a influência que a mãe exerceria sobre eles. Sei que é tudo meio complicado, mas gostaria de apostar nesta relãção. Qual a sua opinião?

    ResponderExcluir
  56. Olá dr py, pelo visto tem muita gente passando pela mesma situação que eu.
    Sou casada há 7 anos, tenho 27 anos, e recentemente estou me envolvendo com um homem da minha faculdade. Encontro nele tudo que meu marido não é, porem, esse homem não é casado, mas tem namorada há um ano.
    Já tentei sair da relação,mas está complicado, quando eu digo que não quero mais, ele vem e me convence a voltar.
    Ele nunca me cobrou por eu ser casada, gosto muito dele e do meu marido, um completa o outro, não sei mais o que fazer.
    Qual é a sua opinião?

    ResponderExcluir
  57. Sou casada a 15 anos amo meu marido mas á 3anos me envolve com um cara também casado ele disse que e uma aventura so que uma aventura durar esse tempo todo me assusta pois amo ele tambem é um sentimento louco que me faz passar noites sem dormir vejo ele toda semana estou te pedindo socorro o que vc acha desse relacionamento? estou em desespero ass:m.d.c

    ResponderExcluir
  58. P/ 15/02/10:15

    Pois é, lamentável isso... mas sei lá, não sei se o número de felizes é pouco, a realidade é que tem muitos infelizes, isso é verdade. Que se mantém em situações acomodadas e deixam de viver como poderiam.
    E penso que a questão dos que se amam separados, é uma questão que pra alguém, um ou outro, há algo maior que o amor.. que impede que ele se desfaça de algo e começo tudo novamente. Deve haver algum sentimento, de amor ao filho, de amor ainda ao outro, de comodismo, de conformismo, ou seja lá o que possa ser, que impede a atitude de desligar-se de muitos vínculos pra viver algo novo e incerto, apesar da certeza. E pra mim, se não há essa atitude de rompimento, de ter uma vontade tão grande que simplesmente exija a presença plena do outro, então não é amor suficiente. É um amor grande, e tão amor quanto qualquer tipo de amor, mas não o suficiente.
    Há que se investir de verdade quando se quer, mas não insistir tempo demais n'uma situação.
    E sem dúvida! Penso também que muitos homens tem medo de mulheres legais. Pode ser cultural, de criação, mas o fato é que acho verdade também! E aí seriam várias as justificativas prós e contras, rs..
    Bom, só sei que depois do que passei, homem casado nunca mais, nem com namorada. Quero alguém livre pra viver toda a normalidade de um relacionamento que eu tenha direito! rs... Viver plenamente, não é?!
    No mais, só um parênteses: uma vez minha irmã me disse, quando passei por uma situação anterior à que contei, de uma história de 8 anos com um cara solteiro que não queria compromisso - "Não interessa a sua escolha, de viver com ele, ele sendo assim, ou de não ficar mais com ele. O que interessa é que você então viva feliz com essa situação, porque é sua escolha." - Agora penso, só faz escolha pra ser infeliz quem ainda não percebeu a grandiosidade da vida.
    Homens e mulheres, abram os olhos! Há muito que ser vivido plenamente nessa vida, com alguém que queira o mesmo! Um facilitando a vida do outro! (Citando aqui o Dr. Dráuzio Varella)

    ResponderExcluir
  59. P/ 19/02

    Olha, como eu disse no comentário anterior, agora talvez ilustrativamente, acho que somos guiados pelos nossos desejos, por exemplo: enquanto uma pessoa que quer emagrecer, tiver mais prazer em comer do que medo de engordar, ela vai continuar comendo.
    Eu sou uma pessoa que acredita que tudo é possível, mas tendo vivido as coisas que vivi, da forma como tudo me aconteceu, acho que tem algo muito errado nessa sua história, por isso ele ainda mora com ela.... a não ser que haja um contexto bem contundente pra ele passar por isso e depois de um tempo desse filho nascer, ficar com você.. e aí entra a outra questão que falei: será que o tempo que ele precisa é suficiente pra você? Ou vai chegar um ponto que você vai deixar de viver plenamente a sua vida enquanto espera por ele? Seja qual fora a sua escolha, aceite-a e viva feliz com a escolha que fez! Mas não reclame! Porque a escolha é sua!

    ResponderExcluir
  60. P/ 22/02

    Se você leu a última postagem, viu já o que eu penso.
    Agora, se eu eu vivi o que vivi e não deu certo, na sua situação eu já teria caído fora faz tempo!
    A escolha é sua! Se você sofre, é uma questão de escolha! Pense nisso! Se você tá sofrendo tanto, porque se mantém nisso?! Quando a água tá quente a gente tira a mão rápido pra não doer, e não põe de novo, a não ser que seja masoquista, rs.!
    Então, seja lá qual for a sua escolha: a escolha é sua, a opção é sua, então não sofra! Viva feliz assim, aceite a pessoa dessa forma e contente-se com isso!
    Você vive isso porque quer! Pensa nisso!
    Cuide-se e fique bem! A vida vale a pena!

    ResponderExcluir
  61. Oi Dr. Alberto, li este blog e adorei, sou moçambicana e a minha situação não se distância muito da situação da maioria das mulheres que escreveram pedindo sua ajuda. Bem, eu mantenho uma relação há 3 anos com um homem casado mas eu sempre disse a ele que tarde ou cedo nós nos separaria-mos mas ele nem sequer gosta de ouvir eu falar sobre separação, sou formada em Direito e trabalho o que faz com que tenha minha própria idenpendência financeira. Recentemente arranjei uma casa e vivo só com minha irmã, ele ajudou-me em poucas coisas porque eu nunca fiz questão de pedir ajuda dele. Ele diz que precisa das chaves de minha casa mas eu me recuso a dar,quer por uma foto dele no meu quarto mas nunca aceitei A nossa relação sempre foi óptima, o entendimento sempre esteve em alta eu nunca o incomedei, e ele nunca reclamou do meu comportamento. Tenho 24 anos e axo que ta mais do k na hora de sair dessa relação sem futuro, apesar de tudo gosto dele mas quero me separar. Ajudem-me

    ResponderExcluir
  62. Eu também amo muito, com todas as minhas forças um homem casado com quem me relaciono a 1 ano e 5 meses, eu queria tanto que ele entendesse que quero que ele seja o homem da minha vida, sinta tanta falta dele, mais sofro tanto com essa relação, sei que isso não é certo mais aconteceu e eu já tentei por diversas vezes tentar tirá-lo da minha vida e não consegui, clamo A Deus pra tirar ele da minha vida e do meu coração, mais está dificil, sei que vc Dr. vai dizer pra eu cair fora, pra eu tentar encontrar uma pessoa que seje somente minha e que seja desimpedido, mais eu quero tanto esse homem, mais eu ´´acho`` que isso sera IMPOSSÍVEL de acontecer, penso nelo o dia inteiro e agora meu sofrimento aumenta, devido ele está de férias dificultanto assim de nos vermos, ele fala que me ama, mais e que não se separa da mulher dele por causa dos filhos, mais sei que filho hoje em dia não é problema, sinceramente estou triste comigo, não entendo porque me envolvi em tal situaçao e agora não consigo sair! Pelo amor de Deus e de Jesus Cristo, só Eles sabem o quanto sofro com essa situaçao, por favor Dr. me ajuda, pois já não tenho forças pra viver, não veja motivo pra continuar vivendo, não tenho mais a alegria que eu tinha, a minha vida está um horror! Mais o amo muito, as vezes até choro em pensar nele!

    ResponderExcluir
  63. RESPOSTA DE LUIZ ALBERTO PY:
    Cara Anônima.
    O que vc descreve como amor é na verdade, uma dificuldade emocional. Vc se envolveu com seus sentimentos e eles parecem nada ter a ver com a realidade. Em outras palavras, vc está apaixonada por alguém que usa a esfarrapada desculpa dos filhos para não largar sua boa vida de casado e ter a oportunidade de transar com uma outra por fora.
    Está na hora de acordar desse pesadelo e entender que vc está apaixonada por um homem que não existe. Esse que está em sua vida não é aquele por quem vc se apaixonou. Esse é apenas mais um cafageste que se aproveita da ingenuidade de uma mulher para se divertir.
    Esforce-se por esquecê-lo e procure ser feliz. Primeiro sozinha, depois, qdo vc estiver bem, com alguém que mereça seu amor.
    Boa Sorte e um Feliz 2009.
    Luiz Alberto Py

    ResponderExcluir
  64. Como assim uma dificuldade emocional, desculpa mais não entendi o real sentido dessas palavras!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. RESPOSTA DE LUIZ ALBERTO PY
    Cara Anônima.
    Uso a expressão "dificuldade emocional" como uma forma gentil de falar de neurose. Explicando melhor: gostar e cultivar o amor por uma pessoa que não nos respeita, que não demonstra amor e carinho por nós, por uma pessoa com graves defeitos de caráter, é doença, neurose, dificuldade emocional.
    Procure livrar-se dessa fixação, pois ela só lhe traz sofrimento. Por que aceitar sofrer tanto? Espero que agora tenha ficado claro o que quero lhe dizer.
    Boa Sorte e cuide-se bem.
    Luiz Alberto Py

    ResponderExcluir
  66. Gosto muito de um homem casado, mais eu quero muito parar com o que tenho com ele, sinto muito a falta dele, ligo pra ele e ele não me atende e isso me doi de um geito, ele faz coisas que até chego a acreditar que ele gosta de mim como ele fala, mais estou cansada dessa vida, eu queria muito, acho que até quero ter ele como meu esposo, mais estou cansada de ficar me encontrando com ele nas escondidas, ter que ligar e ele não me atender, sofro tanto com isso, mais parece que eu gosto, porque não tem condições eu ainda permanecer nessa situação, já tem um ano e tanto e eu sempre tento não ligar, e acabo ligando, eu que fico correndo atrás, eu sei e estou cansada de saber que isso é errado, mais eu não sei explicar o que me acontece, fico louca, fico desesperada quando não vejo ele, parece que ele é uma droga que estou viciada, já até tentei terminar e não consegui, mais se eu terminar sei que vou correr atrás dele novamente, vai fazer uma semana que não o vejo e hoje eu liguei tanto pra ele, acho que ele está com ódio de mim, eu não procurei isso, porque que não consigo sair desse inferno? Porque não tenho forças pra acabar com isso de uma vez por todas? Fico triste quanto não o vejo, pelo amor de Deus me ajuda, serio, já perdi as esperãças e me arrependo a casa minuto por ter nascido, por me deixar cair nessa ilusão, eu não quero mais isso pra minha vida, eu não consigo ficar sem ele, não quero viver em pecado, eu queria sumir pra nunca mais poder aparecer pra ele, mais gosto tanto dele, só Deus e eu sei o q já fiz por ele e o que sou capaz de fazer por ele! Choro praticamente todos os dias sentindo falta dele, fico pensando se ele esta bem, e o pior é que ele não me dá nenhuma satisfaçao,e só nos encotramos porque fico no pé, fico forçando a barra, não é toda vez, mais a maioria das vezes estou lá, ligando, até mesmo me humilhando, e o natal passou e o ano novo também, pedi tanto pra ele passar comigo, mais o Senhor sabe qual foi a resposta, jamais ele deixaria de ficar com a família pra ficar comigo, estou cansada, e eu sei que só depende de mim, somente de mim!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  67. TENHO 40 ANOS FIQUEI VIUVA HA 02 ANOS , LOGO NO INICIO SE APROXIMOU DE MIM UM AMIGO DA FAMILIA QUE NO INICIO EU NAO TINHA NENHUMA ADMIRAÇÃO POR ELE ERA CASADO PAI DA AMIGUINHA DA MINHA FILHA ,PORÉM SOZINHA ME SENTINDO TRISTE E DESAMPARADA FUI FICANDO COM ELE VIAJAMOS CONHECEMOS A FAMILIA DELE ELE DIZIA QUE NÃO AMAVA MAS A MULHER VIVIA CHEIO DE MAGOAS COM ELA QUE O RJEITAVA ,DISSE QUE IRIA SEPARAR-SE IRIAMOS VIVER JUNTOS ,HOJE SOU LOUCAMENTE APAIXONADA POR ELE ,ELE E SUPER CIUMENTO BRIGA POR TUDO CRIA HISTORIAS TERRIVEIS QUE ME DEIXAM TRISTE E AINDA POR CIMA DIZ QUE POR CAUSA DESSE MEU COMPORTAMENTO NÃO IRÁ SE SEPARAR DA ESPOSA PRA FK COMIGO QUE NÃO LHE INSPIRO CONFIANÇA DESDE DO INICIO DO NOSSO RELACIONAMENTO SEMPRE AJUDEI ELE FINANCEIRAMENTE APESAR DE PASSAR TAMBEM POR DIFICULDADES NUNCA DEIXEI DE AJUDÁ-LO, PORÉM SINTO AGORA QUE ELE MUDOU MUITO ANTES FICAVA ATÉ TARDE 02 03 DA MANDRUGADA COMIGO ATÉ AMANHECIA DOMINGO IAMOS PARA IGREJA . POREM DESDE QUE A MULHER DELE DESCOBRIU ELE TEM LIMITADO NOSSO TEMPO CHEGOU ATÉ A ME DIZER QUE GOSTA DELA QUE A AMA UM AMOR DIFERENTE QUE QUER BEM , SEI QUE NO FUTURO MAIS PROXIMO É O FIM ,MAS NÃO CONSIGO ACEITAR FICO TOTALEMTE DESNORTEADA DESORIENTADA SÓ EM PENSAR EM FICAR SEM ELE PORÉM TAMBÉM NAO ACEITO SER A OUTRA PENSO NO QUE AS PESSOAS VAO DIZER DE MIM POIS PARA TODO MUNDO ELE DIZIA QUE EU ERA SUA ESPOSA, ELE SINCERAMENTE DESTRUIU E CONTINUA DESTRUINDO MINHA VIDA MINHA AUTO ESTIMA QUERO DEIXÁ-LO MAS NÃO CONSIGO TODA VEZ QUE TENTO ACABO ME HUMILHANDO MAS PARA VOLTAR O QUE FAÇO???

    meu nome é Samilla meu email é samillasaamilla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  68. tenho um relacionamento com um homem casado há mais de dez anos.No inicio começou como amizade, mas acabamos nos envolvendo.Ele tem 66 e eu 47.Ele tem filhos e netos.A historia é a mesma, o casamento acabou a tempos, inclusive a mulher dele liberou para que ele tivesse outros relacionamentos, contanto que ele dormisse em casa.Ele fala que prefere sofrer em ficar afastado de mim a magoar filhos e netos em sair de casa.Pior que concordo com ele, ele náo seria feliz comigo estando afastado dos filhos.Mas agora alguma coisa mudou, o relacionamento esta esfriando, pelo menos eu sinto isso.ë triste ver tanto amor se esvaindo

    ResponderExcluir
  69. Amores terminam, como tudo na vida. Temos que nos preparar para conviver com essas dores. Sugiro que vc leia meu novo livro: "Amor e superação" que trata de perdas amorosas. Acho que pode lhe ajudar.
    Daqui por diante, escreva para meu novo blog que está anunciado acima.
    Saudações e Feliz 2011.
    Luiz Alberto Py

    ResponderExcluir
  70. Meu nome é maxwell e estou aqui para testemunhar sobre cartões de ATM em branco, eu estava procurando através da internet em outros para encontrar um credor de empréstimo, e eu me deparei com um acticle em um blog falando sobre cartões de ATM em branco, nunca acreditei em tais coisas todos Minha vida, mas devido à minha situação atual de ter que encontrar um meio de pagar todas as minhas contas naquele momento, eu decidi dar-lhe uma tentativa. Mas você não vai acreditar no que aconteceu depois, eu entrei em contato com os hackers através do endereço de e-mail que eles forneceram no blog e eu tenho uma resposta imediatamente, foi-me dito que o cartão pode retirar quase US $ 3000 por retirada, fiquei tão feliz de ouvir Que e eu pergunto qual foi o proceder para obter o cartão, e eles me deram todas as informações que eu preciso. Eu fiz exame de um risco muito grande apenas para ver como terminará, eu paguei para o custo da ativação que eu pedi para pagar e depois que eu recivced um correio de uma companhia distribuindo para emitir abaixo meu endereço do contato onde eu quis meu cartão ser Delievered para, eu fiz isso e eu estava confiando em Deus que deveria ser real, depois de 48 horas eu recebi um pacote e vê-lo era um cartão e folheto de instruções. I rapidamente conectado à internet e eu fiz compra on-line com o cartão e ele funciona e também foi para a máquina mais próxima ATM para testar e também funcionou. Estou tão feliz e livre de todos os meus débitos. Obrigado por cardscodehackers@gmail.com você pode contatá-los se você precisar de ajuda.

    ResponderExcluir
  71. Quero testemunhar sobre os trabalhos de Dr.agumba. Ele é um grande homem que foi capaz de lançar um feitiço que me trouxe o homem que eu amo. Este homem é capaz e capaz de resolver qualquer problema do seu. Ele é especializado no seguinte: (1) Spell para proteção contra perigo ( 2) Spell para sonhos ruins. (3) Espetáculo para o amor do mesmo sexo (4) Spell for healing (5) Spell for invisibility (6) feitiço para você ser popular (7) Spell para doenças como fibroide,/vírus herpes simplex ou qualquer outra doença. (8) Spell para o amor forte e relacionamento (9) Spell para trazer o seu ex back (10) feitiço para a gravidez, este homem tem grandes poderes e é incrivelmente generoso. Você pode contatar seu e-mail via: dragumbasolutioncenter@hotmail.com ou você também pode adicioná-lo no whatsapp: +2348147461232 porque felicidade e sucesso para pessoas em todo o mundo usando os poderosos feitiços e produtos à base de plantas tradicionais. sem estresse, entre em contato com ele hoje.

    ResponderExcluir